O dono do imóvel encheu os 9 cômodos com diversos objetos variados ao longo dos anos
João Batista Mainine, um acumulador de 'tranqueiras', lotou o casarão em que mora no centro de Agudos, interior de São Paulo, com diversos objetos garimpados ao longo dos anos.
Cerca de 15 caminhões de lixo foram retirados do imóvel de 800 metros quadrados por funcionários da prefeitura durante quatro dias de trabalho -- que só devem ser encerrados nesta sexta-feira, 1°.
Todos os nove cômodos do imóvel e o amplo quintal estavam lotados com toneladas de entulhos, alguns contaminados por fezes e urina de ratos. As equipes de limpeza precisaram trabalhar protegidas por luvas e máscaras por conta do mau cheiro no local.
Bolsas, sapatos, roupas, jornais, revistas, livros, colchões, brinquedos e uma infinidade de objetos variados foram retirados do local e enviados para um aterro sanitário.
Segundo reportagem da TV TEM, afiliada da TV Globo, denúncias dos vizinhos fizeram com quem a prefeitura do município entrasse na justiça com um pedido de permissão para os funcionários poderem entrar no imóvel e fazer o descarte de tudo o que estava acumulado, propiciando, inclusive, criadouros do mosquito Aedes aegypti -- Agudos enfrenta uma epidemia de dengue neste ano.
Questionado sobre o motivo do acúmulo, João Batista não explicou porquê guardava todo este material em sua residência.