Apesar de novo, o animal já totaliza 180 quilos e poderia ter falecido caso não fosse resgatado. Entenda!
Um pequeno elefante comoveu a população chinesa após a emissora de TV estatal divulgar imagens do filhote abandonado por sua manada durante uma peregrinação, ferindo gravemente a patinha.
Em sua reserva natural, no sudoeste do país, ele foi separado de outros 14 elefantes que se deslocam até a província de Yunnan, como informa o portal da revista Istoé.
O curioso caso chamou tamanha atenção que chegou a ter transmissão ao vivo do resgate do animal e até segurança da manada com o auxílio de drones, para evitar que os grandes elefantes façam estragos em vilarejos em municípios já urbanizados.
O filhote ferido foi visto em uma dessas expedições, sendo encontrado sozinho em uma plantação de ervas para chá. Apesar de 'pequeno' em comparação aos outros membros da manada, o filhote já totaliza 180 quilos e provavelmente nasceu durante a perigrinação, que costuma durar meses.
Cientes disso, veterinários foram deslocados por agentes do governo para tratar o ferimento — considerado fatal caso não tivesse sido tratado a tempo. Agora, o jovem elefante está em observação em um centro apropriado, mas os especialistas ainda não conseguiram determinar a razão para que a manada abandonasse os animais na reserva.