Explosão em avenida comercial de Istambul ainda deixou 81 feridos no último domingo, 13
Uma explosão em uma avenida comercial de Istambul, na Turquia, provocou a morte de 6 pessoas e deixou outras 81 feridas, no último domingo, 13. A suspeita, segundo o governo turco é que o ataque tenha sido cometido por terroristas do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).
"A pessoa que colocou a bomba foi detida. De acordo com nossas descobertas, a organização terrorista PKK é responsável", disse o ministro do Interior, Suleyman Soylu.
Segundo informações da AFP, a mulher acusada de ter plantado a bomba teria reconhecido ser autora do crime. Ela, que tem nacionalidade síria, admitiu a policiais ter seguido as ordens do PKK e que recebeu orientações em Kobane, no nordeste da Síria.
Segundo afirmou o ministro do Interior, a suspeita, que foi presa junto a outras 21 pessoas, pretendia "fugir para a Grécia" após o grave incidente.
Considerada uma organização terrorista pela Turquia, EUA e União Europeia, o PKK age contra o governo turco por meio de luta armada desde a década de 1980. O atentado ocorrido ontem por volta das 16h20 locais (10h20 em Brasília) se deu em período de grande movimento na avenida Istiklal, em Istambul.