Pela primeira vez, em 27 anos, repórter secreto do Fantástico teve o rosto revelado
No especial de 50 anos do Fantástico, programa ilustre da TV Globo, o famoso 'repórter secreto', teve o rosto revelado pela primeira vez em 27 anos. Se trata de Eduardo Faustini, responsável pela produção de reportagens investigativas do programa.
Faustini teve o rosto revelado no programa exibido no último domingo, 20. Ele, que trabalhou para a emissora carioca de 1996 a 2021, aproveitou a oportunidade para explicar o que motivou a 'camuflagem'.
"As pessoas fazem muita confusão, achando que eu não mostro o meu rosto para me proteger. Mas, na realidade, eu nunca mostrei o rosto para proteger o meu trabalho. Porque o fato de eu não ser conhecido possibilitou que eu fizesse muitas matérias de infiltração, que eu frequentasse lugares sem ser reconhecido", disse ele.
A revelação deixou o repórter nervoso: "Estou extremamente desconfortável. Agora, quando estou fazendo o meu trabalho, não sinto nada [nenhum nervosismo]. Sei que não posso tremer ou gaguejar".
Sabendo do peso de sua responsabilidade, ele de tudo fez para preservar seus familiares. O repórter chegou a receber ameaças diante das investigações que realizou.
"Eu sabia o peso da minha responsabilidade. Eu sacrifiquei a minha família, minha mulher, meu filho — e eles nunca me cobraram. Mas eles sabem o que passaram. O meu filho fez a faculdade com policiais na porta da sala de aula".