O homem, que estava sozinho, foi encontrado sentado no motor da embarcação
No último domingo, 28, uma agitação tomou conta das águas da cidade de Kagoshima, no Japão. O fato fez com que um idoso, de 69 anos, que partiu sozinho em direção à ilha de Yakushima, acabasse sofrendo um acidente no meio do percurso.
Sua embarcação acabou virando, mas, apesar do imprevisto, o homem, que teve sua identidade preservada, conseguiu ligar para um amigo e pedir que ele acionasse a guarda costeira.
22 horas depois, a equipe de resgate encontrou o barco virado para baixo. Surpreendentemente o idoso acabou sobrevivendo. Ele estava na parte traseira do navio tombado, abraçado a uma parte da hélice, sentado em uma parte do motor.
Ele ficou no mar sozinho por 22 horas. Estou surpreso com suas habilidades de sobrevivência", relatou um oficial à agência AFP, que explicou que o idoso se cobriu com um plástico, para se manter aquecido.
No vídeo acima, é possível ver o trabalho da Guarda Costeira no exato momento em que o idoso é resgatado. O homem é colocado em uma bóia antes de ser levado para uma lancha. Ao jornal local Asahi Shimbun, um outro oficial relatou que “é um milagre ele ter sobrevivido”.