Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Caminhão-tanque

15 casas no México são destruídas após explosão de caminhão-tanque

Caminhão-tanque se choca com trem e gera terrível explosão no México

Redação Publicado em 21/10/2022, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Explosão no bairro de Aguascalientes, no  México, - Reprodução/Vídeo/Twitter: @azucenau
Explosão no bairro de Aguascalientes, no  México, - Reprodução/Vídeo/Twitter: @azucenau

Após um caminhão-tanque que carregava combustível se chocar com um trem acabar gerando uma grande explosão no bairro de Aguascalientes, no México, na última quinta-feira, 20, o prefeito do município onde ocorreu a tragédia, Leonardo Montañez, divulgou que quinze casas do bairro sofreram "perda total".

Devido à colisão, as autoridades declararam que evacuaram mais de 300 famílias do local.

De acordo com o diagnóstico que foi feito casa a casa (...) temos quinze casas com perda total", escreveu Montañez nas suas redes sociais.

Informações sobre a explosão

María Teresa Jiménez, governadora de Aguascalientes, declarou na noite do dia do acidente, que as autoridades ficaram cientes sobre a terrível explosão ao serem notificados pelo serviço telefônico de emergência sobre "um acidente entre um trem e um caminhão-tanque que carregava combustível".

Jiménez acrescentou que os bombeiros agiram de forma rápida e "conseguiram evacuar cerca de 300 casas na Colônia México", sendo que 120 residências acabaram sofrendo sérios danos.

Segundo informações do UOL, não foi registrado nenhuma morte ou feridos após a explosão. O prefeito do município de Aguascalientes, contou que será realizado uma análise nas casas danificadas para saber "quantas podem ser habitadas".

Em relação ao motorista que conduzia o caminhão-tanque, o governador disse que ele foi detido e se encontra em boas condições. "Nada lhe aconteceu, apenas um ferimento no braço".