Escolha dos atores surpreende os fãs e gera críticas nas redes sociais
Um novo filme do universo da Turma da Mônica está prestes a ser adaptado para os cinemas. Após o sucesso de ‘Turma da Mônica: Laços e Lições’, Mauricio de Souza anunciou durante o CCXP22 a produção de mais um longa para os fãs da turminha do bairro do limoeiro. Intitulado ‘Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo’, o filme dará continuidade às aventuras do grupo e mostrará a fase adolescente dos personagens.
No entanto, apesar da notícia ter agradado o público, a divulgação dos novos atores que irão interpretar Mônica e seus amigos tem repercutido entre os internautas. Isso porque muitos afirmam que os artistas não são parecidos com os personagens. Por isso, confira a seguir o que mudou no elenco e o que esperar da nova produção!
Após os fãs realizarem uma série de especulações sobre quem seriam os atores da trama, na terça-feira (28/03) foi divulgado via Twitter do Turma da Mônica Brasil o elenco do live-action, que contará com nomes conhecidos, como:
Em uma foto ao lado do ilustrador Mauricio de Souza, via Instagram da Turma da Mônica Jovem, os atores apareceram caracterizados como os personagens e, nos comentários, Bianca Paiva comemorou a declaração do início das gravações no dia 30 de março. “Que sonho! Vem TMJ [Turma da Mônica Jovem] obrigada por tudinho!”, escreveu a atriz.
Apesar de o novo elenco não ter agradado o público, Giulia Benite e Kevin Vechiatto, que interpretaram Mônica e Cebolinha, respectivamente, em ‘Turma da Mônica: Laços e Lições’, se pronunciaram via Twitter e saíram em defesa dos colegas.
“Estava em curso até agora, mas vi um pouco do que tá acontecendo. Queria falar que eu agradeço muito todos os elogios e fico muito feliz com toda essa admiração, mas, realmente, acho que isso não impede que o elenco de Turma da Mônica Jovem faça um ótimo trabalho também! Desejo muito sucesso a todos”, escreveu Giulia Benite em post.
Já Kevin Vechiatto declarou: “Quando apresentaram a gente como elenco do TDM (Turma da Mônica), meus pais liam atrocidades no Twitter e no Instagram, daqui um tempo vocês vão estar aclamando eles. Então pula esta parte, seja empático e os apoiem desde o começo. Eu apoio o elenco de TDMJ (Turma da Mônica Jovem) e desejo todo o sucesso. É uma experiência incrível!”.
Com direção de Maurício Eça, também diretor de ‘Carrossel’ e ‘A Menina que Matou os Pais’, e roteiro de Regina Negrini e Antonio Arruda, dupla que trabalhou na série Cidade Invisível, o filme mostrará o primeiro dia de aula no ensino médio de Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Milena.
Ainda reconhecendo a nova fase, o grupo percebe que as coisas no colégio andam estranhas e decidem investigar a situação, até que descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado e decidem se unir para salvá-lo. No entanto, enquanto tentam manter a instituição, o grupo descobre antigos segredos do bairro do limoeiro e percebem que podem estar diante de um problema maior do que parece.
O filme será produzido pela Bronze Filmes em parceria com Maurício de Souza Produções e Rubi Produtora, a distribuição ficará a cargo da Imagem Filmes e o longa ainda não tem data de estreia definida.