Saiba mais sobre a trajetória da mulher que se tornou uma das piratas mais influentes da História
Nascida em 1775, na região costeira de Guangdong, na China, Zheng Yi Sao — até então conhecida como Shih Yang — teve uma infância humilde, visto que a desigualdade social e econômica predominava. Contudo, a vida da jovem mudou por completo, tornando-se uma das piratas mais temidas da História.
Antes de ser conhecida como a 'rainha dos piratas', Shih Yang trabalhava como prostituta em um bordel famoso da época. Por lá, a jovem atendia aos mais variados tipos de clientes, entre eles homens ricos e influentes mercadores da região.
Já em 1801, ela se casou com o pirata Zheng Yi, adontando o nome Zheng Yi Sao. A partir disso, sua vida mudou por completo e com o tempo, o casal passou a ter controle de embarcações, surgindo assim a famosa confederação de piratas.
Para saber mais sobre o assunto, ouça agora o quadro 'Desventuras na História', apresentado pelo renomado professor de História, Vítor Soares, também idealizador do podcast 'História Em Meia Hora'. Toda semana um episódio sobre assuntos atemporais.
Fique por dentro, ainda, de outros episódios exclusivos. Clique aqui!
View this post on Instagram
Nascida em 69 a.C., a rainha Cleópatra tinha uma forte origem grega. Considerada uma das personagens mais marcantes da história, a soberana tinha diversos aspectos pouco conhecidos. Saiba mais aqui!