A revelação curiosa aconteceu durante a construção de um aeroporto na Cidade do México. Veja as fotos!
Uma das maiores descobertas arqueológicas dos últimos tempos foi realizada no México, mais especificamente ao norte da Cidade do México, durante obras de um novo aeroporto.
Especialistas encontraram ossos de pelo menos 200 mamutes. De acordo com os pesquisadores, o número pode aumentar. A região agora é conhecida por ser o local onde a maior quantidade de ossos de mamute já foi encontrada. De acordo com os arqueólogos, a descoberta pode ajudar a entender como se deu a extinção desses animais.
“O que causou a extinção desses animais, em todo lugar se debate, se foi a mudança climática ou a presença de humanos [...] Acho que no final a decisão será que houve um efeito de sinergia entre as mudanças climáticas e a presença humana [...] [o aeroporto] será um local muito importante para testar essas hipóteses.”, afirmou o paleontólogo Joaquin Arroyo Cabrales.
Atualmente, pesquisadores trabalham para descobrir como tantos mamutes foram parar no local e como se deu a morte desses animais. Para eles, a morte se deu de forma natural depois que os bichos ficaram presos na lama do antigo lago da região.
Os especialistas complementaram dizendo que os ossos dos animais chegaram a ser usados como ferramentas por humanos que habitaram a região há muitos anos. O novo aeroporto que irá se chamar de Santa Lucia deve inaugurar no ano de 2022, até lá as pesquisas no local continuam.
Confira fotos da impressionante descoberta.
+Saiba mais sobre o tema por meio de grande obras disponíveis na Amazon:
Grandes Mistérios da História: A teoria da conspiração e os segredos por trás dos acontecimentos, de Sérgio Pereira Couto (2015) - https://amzn.to/2QHjs6p
Arqueologia, de Pedro Paulo Funari (2003) - https://amzn.to/36N44tI
Uma breve história da arqueologia, de Brian Fagan (2019) - https://amzn.to/2GHGaWg
Descobrindo a arqueologia: o que os mortos podem nos contar sobre a vida?, de Alecsandra Fernandes (2014) - https://amzn.to/36QkWjD
Manual de Arqueologia Pré-histórica, de Nuno Ferreira Bicho (2011) - https://amzn.to/2S58oPL
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W