Dentre os vários assuntos tratados na última temporada de The Crown, a introdução da jovem princesa é um dos trunfos dos produtores
No último dia 9 de outubro, a Netflix lançou um novo trailer da sexta e última temporada da série mais cara de toda a plataforma de streaming: ‘The Crown’. A produção, que retrata os bastidores da família real britânica misturando fato e ficção, tem como foco a trajetória da rainhaElizabeth II, que faleceu em 2022, e será interpretada por Imelda Staunton na nova fase.
No novo período, muitos momentos serão reproduzidos, retratando episódios importantes que tiveram um grande impacto na realeza. Dentre o casamento de Charles e Camilla e a morte de Diana, como se tudo isso já não fosse suficiente, novos personagens entrarão para a narrativa.
O casal atual mais queridinho da realeza, o príncipe William e a princesa Kate Middleton, é o grande trunfo que a série vai apresentar no novo período que será apresentado. O jovem casal será mostrado no momento em que se conhecem, quando continuam na universidade, até quando eles começam a se relacionar.
Os diretores Robert Sterne e Nina Gold são conhecidos por encontrarem grandes talentos, quando ainda são desconhecidos, e os transformam em grandes estrelas. Um exemplo disso é Emma Corin, que interpretou Diana em algumas temporadas e, de uma completa desconhecida para o público, Emma se tornou muito famosa, chegando a ganhar um Globo de Ouro pela atuação.
Assim, o anúncio de que Meg Bellamy, que acabou de sair da escola, interpretaria uma jovem Kate Middleton foi verdadeiramente inovador.
De acordo com o Deadline, Meg respondeu a um chamado aberto para inscrições para o cobiçado papel, apesar de não ter experiência profissional. A jovem de 19 anos, que conquistou destaque em drama na St. Crispin’s School, como informado pelo The Telegraph, estudou em Wokingham, não muito longe da vila onde Kate cresceu com sua família.
Em um post no Instagram, Meg escreveu: "Alguém me belisca, por favor. Vou me esforçar para fazer justiça a Kate." Ela interpretará a nora do rei Charles III durante seus anos na Universidade de St. Andrews, de 2001 a 2005, quando seu relacionamento com o príncipe William começou.
Ambos estudaram História da Arte juntos, embora William tenha, posteriormente, mudado a graduação para Geografia, supostamente aconselhado por Kate.
A escolha recaiu sobre Ed McVey, um graduado do Drama Centre London, que atuou recentemente como substituto em Camp Siegfried no Old Vic. Sua reação à conquista do papel foi: "Estou absolutamente empolgado".
Embora a Netflix não tenha divulgado detalhes sobre quais momentos do relacionamento futuro do duque e da duquesa de Cambridge serão retratados na série, é provável que os poucos episódios conhecidos sejam explorados, considerando o sigilo que envolve o início do romance de William e Kate, segundo a Vogue.
Isso poderia incluir a noite em que William começou a ver Kate de maneira diferente durante um desfile de moda beneficente. Outro ponto importante, seria a viagem de esqui para Klosters, quando o mundo percebeu que o relacionamento deles estava se tornando real.
A primeira parte da série chega ao streaming em 16 de novembro. Confira o teaser oficial da 6ª temporada de ‘The Crown’: