O casal recebeu um inesperado apelo público após anunciar suas intenções de conceberem um terceiro bebê
Atualmente, o duque e duquesa de Cambridge possuem três crianças: Príncipe George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis. Os pequenos têm, respectivamente, 8, 6 e 3 anos de idade.
Quando o casal manifestou ao público a intenção de ter um terceiro bebê, o que ocorreu durante um tour pela Europa, em 2017, algo curioso ocorreu: eles receberam uma carta aberta da instituição "Having Kids", que é focada em planejamento familiar e como isso se relaciona com o meio ambiente.
Segundo relembrado pelo site MSN, a organização apontou que famílias "numerosas" não são "sustentáveis" e que a Família Real Britânica, por ser "muito influente", deveria servir como um bom exemplo nesse sentido.
"Por mais degradado que esteja o meio ambiente hoje, nenhum de nós pode imaginar como seria o mundo se as taxas de fertilidade não tivessem caído pela metade no século 20, abaixo de 3 filhos por mulher", declarou a mensagem, que foi repercutida pelo site RTE.
A carta ainda mencionava que haviam diversos estudos apontando o potencial do planejamento familiar como forma de combater as mudanças climáticas.
Outro trecho, por sua vez, enfatizava que, ainda que os filhos de William e Kate não fossem ser afetados pela "deprivação da pobreza" e "ameaça da degradação ambiental", esse não era o caso de todas as crianças.
A despeito dos apelos da organização, no entanto, os membros da monarquia britânica revelaram a gravidez de Louis dois meses após o episódio.