Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Titanic

O peso da fama: Como o filme Titanic afetou a carreira da protagonista

Sucesso nos cinemas, Titanic afetou a carreira da protagonista, Kate Winslet, que precisou aprender a lidar com o grande peso da fama

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 09/07/2024, às 19h00 - Atualizado em 13/07/2024, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rose, protagonista do filme "Titanic" - Divulgação
Rose, protagonista do filme "Titanic" - Divulgação

Lançado em 1997, 'Titanic' foi de longe um dos trabalhos mais elogiados da carreira do diretor James Cameron e se tornou campeão de bilheteria, com impressionantes US$ 2,264,750,694. 

Misturando fato e ficção, o longa-metragem revive a tragédia do navio que naufragou no Oceano Atlântico em 1912 ao colidir com um iceberg. Em águas congelantes, 1.517 pessoas morreram assim que o Titanic afundou.

No longa-metragem, o público acompanha a trágica história de amor dos personagens Jack e Rose, interpretados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. Ela, presa a um casamento arranjado, se apaixona perdidamente pelo rapaz, de origem humilde, que tenta a sorte em outro país.

Rose, vivida por Kate Winslet em "Titanic" - Divulgação

Quase 30 anos após o lançamento, o longa ainda é capaz de fascinar diferentes idades através do streaming. Quem vê Winslet no papel que marcou sua carreira não imagina que ela viveu uma "luta" contra a fama após o lançamento de sucesso.

Luta contra a fama

Capa da revista Porter recentemente, Kate refletiu sobre o trabalho que a levou ao topo. Na época, ela tinha apenas 22 anos e passou a lidar com o peso da fama, acompanhado pelo assédio midiático.

Eu sentia que tinha que ter uma certa aparência, ou ser uma certa coisa, e como a intrusão da mídia era tão significativa naquela época, minha vida era bastante desagradável”, afirmou ela.

Durante a conversa, ela também explicou o que motivou a decisão de escolher trabalhos 'menores' após estrelar o filme de Cameron.

"Os jornalistas sempre diziam: 'Depois do Titanic , você poderia ter feito qualquer coisa e ainda assim escolheu fazer essas pequenas coisas' e eu fiquei tipo, 'É, pode apostar sua vida que eu fiz! Porque, adivinhe, ser famoso era horrível", enfatizou a atriz.

Cena do filme "Titanic" - Divulgação

Embora "grata" pelo sucesso do longa-metragem, que possibilitou muitas conquistas, Winslet ainda "não queria ser seguida literalmente alimentando os patos". Ao mesmo tempo, a atriz não considera a fama um 'fardo'. Afinal, ela relembra que o longa-metragem "continua a trazer às pessoas uma enorme alegria".

Bullying

A interprete de Rose também foi alvo de comentários maldosos sobre seu corpo. Ao participar do "Happy, Sad, Confused", a artista disse que foi 'considerada gorda demais" pelas pessoas. Tópico de comentários infames, muitos afirmavam que foi o peso de Kate que impediu o personagem "Jack" de sobreviver ao seu lado na porta. 

"Eles eram tão malvados. Eu nem era gorda pra caralh*", disse ela. “Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria usado minha voz de uma forma completamente diferente… Eu teria dito aos jornalistas, eu teria respondido, eu teria dito, 'Não ousem me tratar assim. Eu sou uma mulher jovem, meu corpo está mudando, eu estou descobrindo, eu estou profundamente insegura, estou apavorada, não torne isso mais difícil do que já é.' Isso é bullying, você sabe, e, na verdade, beira o abuso".