Baseada nos livros de Jojo Moyes, a trama já encontra-se no Top 10 da plataforma de streaming
Na última sexta-feira, 23, chegou ao catálogo da Netflix o filme ‘A Última Carta de Amor’, baseado no livro homônimo de Jojo Moyes. Com direção de Augustine Frizzell e roteiro por Nick Payne e Esta Spalding, a trama romântica encontra-se no Top 10 da plataforma de streaming.
A produção acompanha a história de Ellie (Felicity Jones), uma jovem jornalista que encontra emocionantes cartas de amor trocadas pelos amantes Jennifer (Shailene Woodley) e Anthony (Callum Turner), durante a década de 1960. No decorrer do filme, a repórter decide descobrir o que aconteceu com o casal apaixonado, ao mesmo tempo, que nos dias atuais, também vive uma intensa paixão.
Embora o filme tenha sido baseado no livro homônimo de Jojo Moyes, ambos não são exatamente idênticos. Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 5 diferenças entre as obras.
Confira abaixo.
De acordo com as Notícias da TV, Jennifer acreditava que o amado tinha falecido após um acidente de carro. No filme, o casal acaba se esbarrando acidentalmente no meio de uma rua, em 1969. Já no livro, eles se reencontram durante uma festa, mas logo são separados novamente.
Na adaptação dirigida por Augustine Frizzell, o arquivista Rory (Nabhaan Rizwan), é apenas um amigo de Ellie. Conforme o trailer divulgado pela Netflix, é possível ver que no decorrer da trama o casal desenvolve uma relação amorosa mais intensa. Contudo, diferente do filme, no livro essa relação é apresentada aos leitores logo no começo.
Na produção da Netflix, a jornalista acaba de sair de um relacionamento amoroso conturbado, motivo que a impede de embarcar em uma nova relação. Ao mesmo tempo, ela decide investigar o caso de amor ocorrido nos anos 60. Contudo, segundo o site Adoro Cinema, no livro, Ellie também tem um amante, o arquivista Rory, o que a faz querer descobrir o desfecho da história de amor entre Jennifer e Anthony.
Na obra literária, a repórter consegue localizar o paradeiro de Jennifer, sendo bem recebida pela senhora. Em contrapartida, segundo o portal Notícias da TV, o encontro de gerações sofreu alterações no longa da Netflix. Na adaptação, em um primeiro momento, Jennifer hesita em conversar com a jornalista.
Sem sombra de dúvidas, as investigações de Ellie acontecem de formas distintas nas duas obras. Segundo o site Adoro Cinema, na história contada por Jojo Moyes, a jornalista teve maior dificuldade de localizar o paradeiro de Anthony. No desenrolar da saga, ela faz uma revelação surpreendente: ele não morreu e, na verdade, é o chefe de Rory.
+Assista ao trailer de ‘A Última Carta de Amor’: