Destaque na plataforma de streaming Netflix, a série Senna mistura fato e ficção ao retratar a vida íntima e pública de Ayrton Senna
Thiago Lincolins Publicado em 02/12/2024, às 10h53
Destaque na plataforma de streaming Netflix, a série Senna leva os assinantes para a vida pública e íntima de uma figura histórica moderna: Ayrton Senna.
Em seis episódios, a produção mistura fato e ficção ao resgatar as conquistas, derrotas, rivalidades e relacionamentos do piloto brasileiro.
"De prodígio a herói da Fórmula 1, Ayrton Senna era conhecido por sua postura contra injustiça no esporte. Mas o que realmente fez dele uma lenda?", explica a sinopse da série, já disponível.
No quarto episódio da série, intitulado 'Paixão', a série aborda o namoro do piloto com a apresentadora Xuxa Meneghel, marcado pelo assédio midiático na época.
Na produção, o romance chega ao fim com a incompatibilidade de agendas do casal, o que também aconteceu na vida real. No entanto, uma revelação curiosa feita por um amigo do casal ficou de fora do episódio.
Em 2022, durante participação no podcast "Papagaio Falante", de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, Michael Sullivan afirmou que Senna pediu Xuxa em casamento em 1º de maio de 1944, dia do acidente que tirou a vida do piloto.
"Ayrton Senna ligou para a Xuxa naquele dia, de madrugada, e eles marcaram casamento. Ele falou comigo bem rápido e passou uns 40 minutos com ela [no telefone]. Depois de desligar, a Xuxa falou: 'resolvi que, quando ele voltar [da corrida na Itália], nós vamos casar'", afirmou Sullivan.
O amigo de Xuxa também relembrou o momento em que presenciou o acidente e soube da confirmação da morte de Ayrton.
"Fiquei acordado para ver a corrida. Quando aconteceu o acidente e saiu a notícia da morte, liguei para a Marlene [Mattos, então empresária de Xuxa]. Ela estava enrolando para acordar a Xuxa, pensando o que iria falar", continuou ele.
Sérgio Mallandro, também amigo da apresentadora, afirmou que, quando soube do acidente, Xuxa passou a gritar e chorar.
"Ela se trancou e só gritava e chorava. Foi uma dor muito forte. Ninguém entrava no quarto".
A afirmação é controversa, afinal, na época do acidente fatal, Senna namorava há quase um ano com a então modelo Adriane Galisteu.
No documentário 'Sullivan e Massadas: retratos e canções', disponível no Globoplay, a apresentadora relembrou a conversa em questão. Ela disse que implorou para que Ayrton não participasse da corrida.
"Eu disse no sábado que segunda iria atrás dele. No domingo ele morreu. Isso ainda fica na minha cabeça. A gente ficou gravando até às três da manhã naquele dia e fui acordada na hora da corrida com várias pessoas me ligando dizendo que Senna tinha sofrido o acidente", explicou ela.
Senna: veja o que aconteceu com a família de Ayrton Senna
A Imperatriz: Confira 5 imprecisões históricas da segunda temporada
Senna: Saiba como foi o acidente que deixou marcas no rosto de Niki Lauda
Senna: Veja as memórias de Galisteu sobre o acidente do piloto
Senna: Afinal, alguém foi responsabilizado pelo acidente do piloto?
Senna: Saiba o que aconteceu com os pais do piloto brasileiro