Conhecido apenas como Joelson, o brasileiro tentou realizar o sonho de todo fã: entrar em contato com seu ídolo
Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/05/2021, às 07h00
O ano era 2006, e a cantora norte-americana Britney Spears já era uma estrela do mundo da música e vivia nas capas de revistas de celebridades. Naquele período, ela inclusive já havia lançado alguns dos icônicos hits que marcam sua carreira até hoje, como “Oops!...Did It Again” e “Toxic”.
Um dos muitos integrantes da legião de fãs da artista era um rapaz brasileiro identificado apenas como Joelson, um estagiário que trabalhava na prefeitura de Laranjal, que é um município de Minas Gerais. Ou, pelo menos, é o que pode se concluir por seus esforços para entrar em contato com a diva do pop.
Sua dedicação foi tanta, que ele até mesmo ignorou protocolos da repartição da Secretaria de Finanças, onde trabalhava, e usou o telefone do local para realizar uma ligação internacional para os Estados Unidos.
O caso ficou conhecido depois que a foto da advertência que o funcionário público recebeu em decorrência de suas ações foi parar na web, divertindo internautas pelo acontecimento e sendo repercutido pelo portal Popline, Cifras, Jovem Pan e uma reportagem na Record.
Na imagem, o órgão avisa ainda que o contrato de Joelson será finalizado caso a situação se repita: “A reincidência nesta ou em conduta semelhante acarretará a suspensão definitiva do contrato de estágio remunerado”, diz o documento emitido pela prefeitura.
Além da atitude do estagiário mineiro ter sido inadequada para o ambiente de trabalho, vale lembrar que ligações internacionais não são baratas, de forma que o fã de Britney acabou gastando dinheiro público para tentar bater um papo com ela.
Ainda de acordo com a fotografia que viralizou nas redes sociais entre os internautas brasileiros, Joelson gastou 79,23 reais de verba durante a realização de sua travessura.
Nos comentários da página de humor do Facebook chamada “Please come to Brazil”, que lembrou o episódio em uma publicação de janeiro de 2018, os usuários debateram se a cantora pop atendeu ou não a ligação que quase fez o estagiário perder o emprego. E mesmo que não tenha, será que valeu a pena a tentativa na visão do dedicado Joelson?
“Esse valor foi só pelo aviso personalizado de ligação indo pra caixa de mensagem, certeza”, especulou um internauta.
Infelizmente, o estagiário de Laranjal não fez nenhuma aparição para explicar melhor o ocorrido, deixando seu destino aberto para especulações. Talvez ele tenha até repetido a tentativa esperançosa de contato mais vezes, usando outros telefones.
+Saiba mais sobre música por meio das obras disponíveis na Amazon:
Moonwalk (Edição Inglês), de Michael Jackson (2009) - https://amzn.to/3aQpB7H
The King of Style: Dressing Michael Jackson (Edição Inglês), de Michael Bush (2012) - https://amzn.to/2UQgVsB
Como Ouvir e Entender Música, de Aaron Copland (2017) - https://amzn.to/3c8V7ht
Falando de música, de Leandro Oliveira (2020) - https://amzn.to/2xkz6O5
Uma breve história da música, de Roy Bennett (1986) - https://amzn.to/3a35ylg
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W
Dom Antônio de Orleans e Bragança recebia a "taxa do príncipe"?
Banco Central sob Ataque: Veja a história real por trás da série da Netflix
Outer Banks: Série de sucesso da Netflix é baseada em história real?
O Rei Leão: Existe plágio por trás da animação de sucesso?
Ainda Estou Aqui: O que aconteceu com Eunice Paiva?
Ainda Estou Aqui: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme