Andrej Gjorgieski já havia terminado sua apresentação, mas voltou a boate após incêndio para tentar salvar fãs, na Macedônia do Norte
Éric Moreira Publicado em 19/03/2025, às 09h31
Na última semana, moradores da Macedônia do Norte se chocaram com a notícia de uma catástrofe registrada na cidade de Kočani: na madrugada do último domingo, 16, ocorreu um incêndio em uma boate, que vitimou 59 pessoas e deixou mais de 100 feridos. Entre as vítimas, está o vocalista de uma banda de hip hop que se apresentou no local, mas voltou para tentar salvar fãs que estavam presos.
Conforme repercute o Extra, as chamas se alastraram rapidamente no Club Pulse, em Kočani. Lá, havia cerca de 1.500 pessoas no momento do incêndio, muitos dos quais eram inclusive menores. Logo após as chamas iniciarem, o vocalista Andrej Gjorgieski, da popular banda macedônia DNK, decidiu voltar heroicamente para tentar salvar vários de seus fãs, horas depois de sua apresentação no local.
Quem informou a morte de Gjorgieski foi o empresário da banda, Spasoski, ao Independent. "Nunca conheci uma pessoa tão boa e humilde na minha vida", relatou o empresário.
Vale acrescentar ainda que, além de Andrej Gjorgieski, outros membros da banda também entraram na boate em chamas, e também possivelmente estão mortos. Eles são Sara Projkovska, backing vocal; Gjorgji Gjorgiev, baterista; e Filip Stevanovski, tecladista. Além deles, o fotógrafo da banda, Aleksandar Efremov, também está desaparecido.
🚨 North Macedonia Nightclub Fire
— GlobeUpdate (@Globupdate) March 17, 2025
A tragic fire at Pulse nightclub in Kočani on Mar 16, 2:35 AM, during a performance by hip-hop duo DNK
- Pyrotechnics ignited ceiling, triggering chaos
- 59+ dead, 155+ injured
- 15 people detained for negligence
- Govt declares 7-day mourning pic.twitter.com/su068XxsaK
Agora, autoridades macedônias investigam a tragédia, e apontam que, provavelmente, o que iniciou as chamas no local foram efeitos de pirotecnia. Diversos vídeos repercutiram mostrando o caos dentro do clube, no qual os jovens corriam pelo ambiente cheio de fumaça, enquanto os músicos pediam às pessoas para escaparem do local.
O prédio onde funcionava a boate era antigo e, anteriormente, era um depósito de carpetes, segundo a mídia local MKD. Vale acrescentar que, como muitos corpos estão carbonizados, ainda deve levar algum tempo para que todos possam ser identificados.
Academia do Oscar pede desculpas por não apoiar cineasta palestino atacado
Mergulhador supera recorde de barras debaixo d'água no Egito
Pintura do século 17 roubada pelos nazistas será devolvida à família
Terremoto provoca mais de mil mortes em Mianmar, segundo mídia estatal
As duas profissões que não sobreviverão à IA, segundo Bill Gates
Verdadeiro esqueleto de famoso ladrão é identificado após confusão de 220 anos