Imagem da apresentação do urso em circo russo - Divulgação/Twitter/@siberian_times
Rússia

Urso de quase 2 metros ataca domadora em circo na Rússia; assista

Um porta-voz do circo culpou a época de acasalamento e a polícia abriu uma investigação para entender sobre a situação do animal

Alana Sousa Publicado em 19/07/2021, às 16h00

Imagens aterrorizantes de um circo na Rússia viralizaram no Twitter. Na cena que repercutiu na web, é possível ver a apresentação de uma domadora e um grande urso com pouco mais de 1,5 m. De repente o animal ataca a mulher em frente a plateia.

Na gravação, de apenas alguns segundos, podemos ver dois funcionários do circo Harlequin Travelling Circus entrando no palco para segurar o animal, que por um tempo parece calmo. Poucos segundos se passam e mais uma tentativa de ataque acontece. Mesmo ferida, a mulher continua com a apresentação.

Every month Russian media report at least one attack of travelling circus animal ‘artists’ on trainers. The latest was y'day in Berezovsky, Kemerovo region, when a brown bear twice attacked a female trainer; the show didn't stop. Travelling circuses are still allowed in Russia pic.twitter.com/oW8lEw4dIk

— The Siberian Times (@siberian_times) July 18, 2021

O episódio ocorreu no último sábado, 17, em um circo que fica na cidade russa de Berezovsky. Apesar de não aparecer no vídeo, a polícia informou que o animal tentou um terceiro ataque.

Uma investigação foi aberta e buscará entender se houve falhas na segurança do espetáculo, segundo o tabloide The Sun. Por meio de um comunicado, um porta-voz do circo afirmou que a animosidade do urso aconteceu devido à época de acasalamento.

No Brasil, é proibido por lei a utilização de animais em espetáculo circense.

História Rússia ataque urso animal circo Selvagem

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha