Prejuízo em escultura foi estimado em mais de 26 mil reais
Fabio Previdelli Publicado em 04/09/2023, às 15h24
Enquanto tirava uma selfie em uma fonte em Florença, na Itália, um turista alemão acabou danificando uma escultura na popular Piazza della Signoria, na região entre Piazza del Duomo e o rio Arno.
+ O artista que imagina como seria se figuras históricas tirassem uma 'selfie'
Segundo relatado pela Agência ANSA, o jovem de 22 anos entrou na fonte para tirar uma foto e acabou quebrando a perna dianteira da escultura de um cavalo que fica na Fonte de Netuno.
Uma nota publicada pelo Palazzo Vecchio, sede da prefeitura da capital da região da Toscana, ainda informou que a área superior de uma carruagem, de mármore vermelho, sofreu com um descolamento.
Por conta de todo o estrago que o alemão fez, as autoridades estimam que o custo do prejuízo gira em torno dos cinco mil euros (algo na casa dos R$26,5 mil). O turista foi identificado pelas câmeras de segurança do local e denunciado por crimes contra o patrimônio cultural de Florença.
Esse turista achou bom ir até Netuno para tirar uma selfie", disse Dario Nardella, prefeito de Florença. "Graças às câmeras municipais, ele foi identificado e pagará uma multa pesada".
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra