A Torre Eiffel, em Paris - Wikimedia Commons
França

Torre Eiffel é reaberta depois de suspeita de bomba

O monumento passou duas horas vazio para que profissionais buscassem por explosivos

Caio Tortamano Publicado em 23/09/2020, às 14h10

Na manhã de hoje, 23, o ícone da Cidade Luz, a Torre Eiffel, foi evacuada após uma ligação anônima que denunciou a suspeita de uma bomba no local. Informações de um jornal local indicam que a polícia de Paris recebeu o telefonema afirmando a presença de um explosivo na torre.

De acordo com o UOL, além do monumento ter sido evacuado, ruas ao redor do cartão postal também foram esvaziadas. A empresa que administra o local verificou a estrutura da Torre Eiffel e todas as suas dependências, durante as buscas não encontraram nada. Mesmo assim, a polícia decidiu não dar mais detalhes acerca da ligação anônima.

Após fechada, a torre foi inspecionada durante um período de duas horas, como nenhuma ameaça foi encontrada, o monumento foi reaberto ao público. A Torre Eiffel permaneceu três meses fechada em decorrência da pandemia do novo coronavírus e foi  reaberta gradativamente desde 25 de junho.

A França foi um dos países mais afetados pela Covid-19 em toda a Europa, e agora se depara com o que parece ser o início de uma nova onda. Foram mais de 30 mil mortes e 468 mil casos, tendo registrado mais 10 mil novos casos entre os dias 21 e 22 de setembro. Em todo o mundo, o coronavírus infectou mais de 31 milhões de pessoas, levando ao falecimento de, pelo menos, 972 mil.

França Paris bomba torre eiffel evacuar vazia

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha