Ladrões invadiram o Castelo de Arundel e levaram peças históricas e valiosas
Penélope Coelho Publicado em 26/05/2021, às 07h15
De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 24, pela Band, na última sexta-feira, 21, ladrões invadiram o Castelo de Arundel, na Inglaterra, e levaram peças históricas e valiosas do local.
Segundo revelado na publicação, os bandidos lavaram o terço que a rainha Mary Stuart, também conhecida como rainha Maria da Escócia, usou em sua execução no ano de 1587. A rainha foi decapitada, acusada de estar envolvida em uma conspiração para o assassinato da então rainha da Inglaterra, sua prima, Elizabeth I, sabendo disso, a monarca a condenou à morte.
#Heritagecrime #Theft from @ArundelCastle
— Sussex Heritage Community (@Sussex_Heritage) May 23, 2021
Items stolen include 1587 Rosary beads carried by Mary Queen of Scots at her execution.
"Unique artefacts of the Duke of Norfolk’s collection have immeasurably greater & priceless historical importance"https://t.co/seW3YBW2Yt pic.twitter.com/ScgVZ3of64
Segundo a polícia, durante o roubo os invasores também levaram outros objetos de ouro e prata com valor histórico inestimável. De acordo com a reportagem, até o momento, nenhuma peça foi recuperada pelas autoridades locais.
De acordo com o portal Live Science, a polícia trabalha com a possibilidade de que os bandidos entraram por uma das janelas do castelo e que quebraram a porta de vidro do armário onde as valiosas peças estavam.
Os ladrões fugiram antes que os seguranças respondessem ao disparo do alarme. Um veículo 4x4 foi encontrado abandonado nas proximidades do castelo. As autoridades investigam se o carro foi utilizado no roubo.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra