Registro da creche após o ataque - Reprodução/Vídeo
Brasil

Homem pulou muro para matar 4 crianças em creche localizada em Blumenau

Ataque em uma creche localizada em Blumenau, nesta quarta-feira, 5, deixou quatro crianças mortas

Redação Publicado em 05/04/2023, às 13h43 - Atualizado às 21h20

O homem suspeito do ataque a uma creche localizada em Blumenau, SC, nesta quarta-feira, 5, pulou o muro do local para invadir a instituição. Ao entrar no local, ele matou quatro crianças com uma machadinha, conforme apurado pelo portal de notícias Metropoles. 

O responsável pelo massacre foi detido na Central de Plantão Policial de Blumenau, de acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel. É dito que ele se entregou as autoridades após o crime. 

Diogo de Souza, coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, deu informações sobre o ataque. Ele disse que o suspeito pulou o muro do local com uma arma branca. "Ele estava com uma machadinha e deferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça", afirmou ele. 

O crime 

Conforme apurado pelo veículo, ele é natural de Salto do Lontra, Paraná, e atuava como motoboy na cidade onde ocorreu o ataque. Ao promover os ataques, o suspeito tirou a vida de três meninas e um menino, que tinham entre 4 e 7 anos de idade. 

O episódio também deixou outras quatro pessoas feridas. Uma vítima, inclusive, se encontra em estado de saúde grave. Após o episódio, ele teria saído pelo muro da instituição, localizada no bairro Velha, e acionado as autoridades para confessar o crime.

O nome do responsável pelo massacre mencionado não será divulgado pelo site Aventuras na História. Como enfatizado pelo delegado Marcelo Freitas, mostrar a imagem e identidade do responsável pelo crime ajuda a atingir o que autores de massacre do tipo planejam: fama.

"O monstro que matou quatro crianças em um ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), foi entregue sem resistência, com o claro objetivo de "aproveitar" a fama. Divulgar fotos, informações e pensamentos do assassino é fazer exatamente o que esse tipo de mente quer", escreveu Marcelo através do Twitter.

Brasil ataque Crianças Santa Catarina Crime mortes suspeito Creche Blumenal

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha