Submarino semelhante à máquina de café - Triton Submarines
Internacional

Submarino que levará bilionário ao Titanic é semelhante à 'máquina de café'

Larry Conor, investidor imobiliário de Dayton, nos EUA, anunciou recentemente seus planos de explorar os destroços do transatlântico

Redação Publicado em 04/06/2024, às 14h31

Recentemente, o bilionário e investidor imobiliário Larry Conor, de Dayton, nos EUA, anunciou que planeja descer até os destroços do Titanic. A expedição será realizada com a Triton Submarines e contará com a participação de Conor e Patrick Lahey, um dos cofundadores da empresa.

No entanto, o submarino que levará a dupla foi alvo de ridicularização nas redes sociais após uma postagem na rede X, anteriormente conhecida como Twitter. “Este é o submarino que levará o bilionário Larry Conor ao naufrágio do Titanic”, dizia a legenda da postagem, que gerou diversas piadas. “Indo para o Titanic na minha máquina de café”, brincou um usuário, acompanhando a imagem do submarino.

Segundo o Daily Star, a expedição custará aproximadamente US$ 20 milhões, o que equivale a R$ 103.204.000 na cotação atual. Em entrevista ao Wall Street Journal, Larry explicou:

Quero mostrar às pessoas em todo o mundo que, embora o oceano seja extremamente poderoso, ele pode ser maravilhoso e agradável e realmente mudar vidas se você fizer isso da maneira certa".

Ele ainda destacou que Patrick vem planejando e desenvolvendo esse projeto há mais de uma década, mas só agora a tecnologia e os materiais necessários estão disponíveis. “Você não poderia ter construído este submarino há cinco anos”, acrescentou.

Outras tentativas

Segundo o R7, a dupla também deseja demonstrar que a viagem aos destroços do Titanic pode ser feita com segurança, em contraste com o trágico incidente ocorrido com o submersível Titan cerca de um ano atrás.

+ Triton: conheça o novo modelo de submarino que vai viajar até o Titanic.

Em junho de 2023, o Titan sofreu uma implosão catastrófica enquanto explorava os destroços do Titanic a quase 4.000 metros de profundidade no Oceano Atlântico. Todas as cinco pessoas a bordo morreram instantaneamente: Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho, Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet.

Estados Unidos notícias investigação submarino titanic bilionário

Leia também

Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina