Imagem do diretor Steven Spielberg - Getty Images
Steven Spielberg

Steven Spielberg recusou dirigir filme da franquia 'Harry Potter'

O diretor Steven Spielberg, marcado por 'ET' e outros sucessos, revelou que recebeu convite para obra memorável

Luisa Alves, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 14/02/2023, às 17h57

O lendário, Steven Spielberg, um dos cineastas de maior prestígio do mundo, fez uma chocante revelação a respeito da saga 'Harry Potter'. O diretor disse que foi convidado para dirigir "Harry Potter e a Pedra Filosofal", mas recusou a proposta.

Durante uma conversa com SS Rajamouli, diretor indiano, Spielberg disse que sua resposta foi "não" ao receber o convite para dirigir o primeiro filme baseado nos livros da escritora britânica J. K. Rowling, como informado pelo jornal O Globo.

Steven Spielberg já dirigiu produções de muito sucesso, como: "Jurassic Park", "Tubarão" e "O resgate do soldado Ryan". Com a sua recusa à proposta, o longa acabou nas mãos de outro renomado diretor, Chris Columbus, que também foi escolhido para o segundo filme da franquia. O diretor já esteve à frente de "Esqueceram de mim" e "Uma babá quase perfeita".

Mais tempo com a família 

A justificativa dada por Spielberg para não dirigir a famosa produção, foi a de que preferia passar mais tempo com sua família

"Eu escolhi recusar para, basicamente, passar o próximo ano e meio com minha família, ver meus filhos pequenos crescendo”, contou.

De acordo com ele, caso tivesse aceitado a proposta, teria estado em outro país por quatro ou cinco meses, sem a presença de seus familiares.

Então, eu sacrifiquei uma grande franquia que hoje, olhando para trás, estou muito feliz por ter feito para estar com minha família. Ao aceitar, o emprego me levaria para outro país por quatro ou cinco meses, onde não veria minha família todos os dias”, explicou.

Sucesso

O primeiro filme da franquia "Harry Potter"arrecadou mais de US$ 970 milhões em bilheteria, tornando-se o segundo filme de maior sucesso na indústria cinematográfica da época. No ano seguinte à sua estreia, foi indicado ao Oscar em três categorias — melhor figurino, melhor direção de arte e melhor trilha sonora — no entanto, não levou a estatueta em nenhuma delas. 

Steven Spielberg Oscar Harry Potter Chris Columbus Harry Potter e a Pedra Filosofal

Leia também

Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone