Imagem ilustrativa de sniper em conflito - Pfc. Dacotah Lane / U.S. Department of Defense
Guerra

Sniper 'Wali' desmente rumores sobre sua morte: 'Fui a última pessoa a saber'

O atirador de elite que efetuou o disparo fatal mais longo da história é voluntário na guerra da Ucrânia contra a Rússia

Wallacy Ferrari Publicado em 23/03/2022, às 14h11

Em meio a diversos boatos e até publicações apontando a morte do atirador elite canadense Wali, um jornalista norte-americano do Global News, que possui contato com o ex-militar, conseguiu trilhar a localização e contato de Wali, não apenas confirmando sua sobrevivência, como conseguindo algumas palavras inéditas do citado.

Wali se transferiu voluntariamente para a Ucrânia em meio ao conflito contra a Rússia, no qual se dispôs a usar suas habilidades apuradas para combater a invasão comandada pelo líder opositor Vladimir Putin. O atirador furtivo, por sua vez, acredita que o boato trata-se de fake news para enfraquecer a capacidade militar ucraniana.

+Clique aqui e conheça a trajetória de Wali, o atirador de elite canadense

Fui a última pessoa a saber a notícia de que estava morto. Acho que é apenas ‘trollagem’. Mas acho estranho porque depois de um tempo o inimigo vai perder credibilidade com essa propaganda. Eu não entendo porque eles empurram essas mentiras. É bastante óbvio porque depois de alguns dias eu estou saindo e dizendo a todos que estou vivo”, afirmou.

Ele ainda elogiou os colegas ucranianos e comparou a guerra como "jogar xadrez sem saber quais são as peças do oponente" e revelou que, pela primeira vez na vida, teve um tanque apontado para o edifício que estava instalado.

exército guerra Rússia morte Ucrânia Canadá Crime atirador Sniper furtivo

Leia também

Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo