Imagem ilustrativa de uma cela - Pixabay
Estados Unidos

Sistema penal norte-americano vai executar uma mulher pela primeira vez em quase 70 anos

Lisa Montgomery estrangulou e cortou a barriga de uma grávida para roubar seu bebê no ano de 2004, a condenada irá receber uma injeção letal ainda em dezembro

Penélope Coelho Publicado em 19/10/2020, às 10h22

A criminosa Lisa Montgomery será a primeira mulher executada nos Estados Unidos em quase 70 anos, as informações são da BBC. De acordo com a reportagem, Montgomery, irá receber uma injeção letal em 8 de dezembro de 2020. A mulher condenada está envolvida em um caso que aterrorizou os habitantes do estado norte-americano do Missouri.

No ano de 2004, Lisa, saiu de sua casa no Kansas até a residência de Bobbie Jo Stinnett, no Missouri, para supostamente comprar um cachorro. Contudo, era uma farsa. Montgomery estrangulou a mulher —  que na época estava grávida de oito meses —, até sua morte. A situação ficaria ainda pior depois.

A criminosa abriu a barriga de Stinnett e sequestrou seu bebê. Lisa foi encontrada um dia depois do crime, sendo levada para a prisão. Em 2007, ela foi condenada por sequestro e assassinato, o júri votou por unanimidade para pena de morte.

Segundo o Centro de Informações sobre Pena de Morte dos EUA, até então, a última mulher executada no país havia sido Bonnie Heady, que morreu em uma câmera de gás no estado do Missouri, em 1953, há 67 anos.

Estados Unidos execução injeção letal pena de morte Sistema Penal Lisa Montgomery

Leia também

Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado