Imagem ilustrativa - Imagem de FsHH por Pixabay
África do Sul

Sete pessoas são amarradas e queimadas vivas por multidão na África do Sul

As vítimas, que foram capturadas pela multidão na última sexta-feira, eram consideradas suspeitas de crimes; o caso foi relatado pela polícia do país

Giovanna Gomes Publicado em 04/12/2023, às 07h37

As autoridades policiais de Diepsloot, na África do Sul, relataram que sete pessoas que seriam suspeitas de crimes foram capturadas, amarradas e queimadas vivas por uma multidão em uma das cidades mais violentas do país.

Mavela Masondo, porta-voz da polícia, afirmou que "a investigação preliminar indica que as vítimas foram atacadas e queimadas vivas" na noite de sexta-feira. A polícia prontamente enviou reforços para o local.

Um morador testemunhou: "Eles foram perseguidos, capturados e amarrados antes de serem mortos. Sim, foi um 'necklacing'", referindo-se ao método de execução que implica o uso de um pneu (ou cordas) em torno do pescoço da vítima, seguido pela aplicação de gasolina antes do incêndio.

De acordo com o portal de notícias UOL, o porta-voz enfatizou que a polícia "condenou veementemente" os acontecimentos. A África do Sul enfrenta uma das mais altas taxas de criminalidade do mundo.

Violência

De acordo com lideranças da "township" de Diepsloot, com população de 350 mil habitantes predominantemente negra e localizada ao norte de Joanesburgo, as autoridades abandonaram a cidade, o que teria contribuído para a ocorrência frequente de assassinatos e estupros.

A fonte destaca que, com uma população de cerca de 60 milhões, o país registrou, no segundo trimestre de 2023, uma média de 68 assassinatos diários, representando um aumento de quase 20% em comparação ao mesmo período de 2019.

notícias Crime África do Sul violência multidão amarradas township queimadas vivas

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados