O senador Marcos do Val e o ex-presidente Jair Bolsonaro - Wikimedia Commons / Agência Senado e Getty Images
Senador

Senador diz que foi coagido por Bolsonaro a dar golpe e anuncia renúncia

Senador do Espírito Santo pelo Podemos, Marcos do Val comunicou publicamente que deixará a política

Redação Publicado em 02/02/2023, às 11h37

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou, durante transmissão ao vivo realizada no Instagram na madrugada desta quinta-feira, 2, que foi coagido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a dar um golpe de Estado. Mais tarde, o parlamentar anunciou em publicação que renunciaria ao seu mandato.

“Eu não gostava quando me chamavam de bolsonarista. Eu vou soltar uma bomba aqui para vocês (…) O Bolsonaro tentou me coagir para que eu desse um golpe de Estado junto com ele. É lógico que eu denunciei”, declarou o senador em live.

Junto a ele, estavam o ex-deputado estadual Arthur do Val e Renan Santos, um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL).

🇧🇷 AGORA: Marcos do Val anuncia renúncia ao mandato no Senado após revelar que Bolsonaro tentou o coagir a dar um golpe de Estado. pic.twitter.com/t153WiprJN

— Eixo Político (@eixopolitico) February 2, 2023

Segundo informações da revista IstoÉ, em torno de duas horas após o fim da live, o político escreveu em seu perfil na rede social que deixaria o cargo. 

Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política (…) Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do Senado e voltarei para a minha carreira nos EUA”, escreveu.

Convívio com a família

Do Val destacou ainda que seu trabalho na política o afastou do convívio com seus familiares, incluindo sua filha.

“Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesadas para a minha família”, declarou o senador.

“Desculpem, mas meu tempo, a minha saúde e até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração”, finalizou o parlamentar.

Golpe senador Bolsonaro Renuncia coagido Marcos do Val

Leia também

'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'