Karoline Alves e Luan Augusto, mortos em ataque no Paraná - Arquivo Pessoal
Ataque

Segunda vítima de ataque a tiros em escola no Paraná morre em hospital

Identificado como Luan Augusto, o jovem era namorado de Karoline Alves, primeira vítima do ataque

Redação Publicado em 20/06/2023, às 15h05

A segunda vítima do ataque a tiros que aconteceu na última segunda-feira, 19, no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, faleceu no Hospital Universitário de Londrina (HU). Luan Augusto era estudante e tinha somente 16 anos. A morte do adolescente foi confirmada pela família ao portal G1.

A namorada de Luan, Karoline Verri Alves, 17, também faleceu. Luan era apaixonado por automóveis antigos e fazia parte da comunidade nerd, já Karoline era atuante na igreja em que participava, inclusive, foi coroinha e fazia parte do Grupo de Jovens Illumi.

O crime foi cometido por um ex-aluno da instituição de ensino, de 21 anos, que entrou no local pouco antes das 9h. Ele teria ido até a direção do colégio dizendo que queria uma cópia do histórico escolar. Enquanto esperava que alguém pegasse o documento, o homem pediu para ir ao banheiro, mas, na verdade, seguiu em direção ao pátio.

Detenção do assassino

Ele carregava uma mochila, de onde sacou a arma e atirou contra os alunos que estavam ali, ao menos 12 vezes. Joel de Oliveira, 62, disse que ouviu os disparos e correu para a escola. Identificou-se como policial para o atirador e o imobilizou usando o pé, segundo o portal O Globo.

O criminoso foi preso quando a polícia chegou, e, além dele, duas pessoas foram presas sob a suspeita de terem auxiliado o assassino. Como informado pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, uma dessas pessoas é um adolescente e a outra um homem que também tem 21 anos.

ataque escola morte vítima hospital atirador adolescentes Paraná Tiros Alunos namorados segunda

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola