Cadáver foi encontrado dentro de barril - Las Vegas police (LVMPD)
Crimes

Mais lidas: Restos mortais encontrados em barril podem ajudar a esclarecer crime dos anos 1970

Restos mortais foram achados em lago dos Estados Unidos que abastece 25 milhões de pessoas

Fabio Previdelli Publicado em 04/05/2022, às 13h42 - Atualizado em 07/05/2022, às 07h00

No último domingo, 1°, um cadáver foi encontrado dentro de um barril no lago Mead, no estado norte-americano de Nevada. Na tarde de ontem, 3, a polícia local deu mais detalhes sobre o caso, informando que a vítima foi baleada e morta num crime muito mais antigo do que eles pensavam. 

Acredita-se que os restos mortais pertençam a um homem que foi assassinado no final dos anos 1970 ou início da década de 1980, apontam os investigadores que trabalham no caso, conforme repercutido pela KLAS-TV.

Um fato ajudou os agentes a chegarem nessa conclusão, segundo explica o tenente da divisão de homicídios da polícia metropolitana, Ray Spencer: “As roupas e os sapatos da vítima foram vendidos no Kmart em meados da década de 1970”.

Cadáver foi encontrado dentro de barril/ Crédito: Las Vegas police (LVMPD)

 

Outro ponto que corrobora com isso é o estado do barril, que está parcialmente deteriorado por conta da corrosão. Entretanto, os investigadores acreditam que o recipiente estava totalmente intacto quando foi lançado nas águas do lago Mead. 

A descoberta chocante

A descoberta do barril, no último domingo, se deu perto da rampa para barcos do porto de Hemenway. Durante as últimas décadas, a via foi expandida em cerca de 800 metros. As obras serviram para o caminho acompanhar a baixa dos níveis de água. 

E foi justamente a seca que ajudou com que o cadáver fosse encontrado. Segundo a KLAS-TV, o local onde o barril foi localizado é atualmente uma praia, mas a região já esteve a dezenas de metros debaixo d’água em meados dos anos 1970. Agora, os legistas tentam identificar a quem pertencia os restos mortais encontrados. 

O lago Mead

Localizado entre os estados norte-americanos de Nevada e Arizona, o lago Mead é o maior reservatório dos Estados Unidos. O local fornece água para cerca de 25 milhões de pessoas, o que inclui os residentes de Las Vegas.

notícias assassinato Crimes Cadáver Restos Mortais investigações Nevada barril lago Mead

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados