Freddie Mercury é interpretado por Rami Malek - Reprodução
Cinema

Bohemian Rhapsody narra a ascensão e o fim da banda Queen

A história da banda que nunca foi esquecida e de seu carismático vocalista Freddie Mercury

Thiago Lincolins Publicado em 31/10/2018, às 09h00

No dia 31 de agosto de 1975, as rádios rock foram invadidas por uma música que trazia algo diferente. Com uma duração de seis minutos, o single Bohemian Rhapsody era uma mistura de balada, ópera e rock pesado. E, apesar do exaustivo tempo de duração, as rádios se renderam ao público. A canção tocava várias vezes no mesmo dia. Um sucesso absoluto: alcançou o topo do UK SIngle Charts e outros charts ao redor do mundo. Deu á banda Queen o seu maior hit nas paradas.

Entretanto, a trajetória dos músicos até o auge não foi simples. Um drama que leva o nome da música, dirigido por Bryan Singer e Dexter Fletcher, chega aos cinemas na próxima quinta-feira, 1º de novembro, reproduzindo a história de Freddie Mercury e dos outros membros da banda.

Mercury é representado por Rami Malek (famoso por Mr. Robot), vencedor de um Emmy. "A maior honra em interpretar alguém como Freddie Mercury é conseguir a aceitação dos lendários companheiros de banda, Brian May e Roger Taylor", afirmou o ator em entrevista ao comediante Jimmy Kimmel.

No filme, é encenado, por exemplo, o momento da década de 1970 em que o cantor ainda jovem se torna vocalista da banda, a gravação das músicas que levaram o grupo a conquistar uma legião de fãs, as polêmicas internas dos integrantes e a luta de Mercury contra a aids, que causou o seu óbito no final de 1991.

Além disso, o público é levado de volta para 1985, especificamente para o momento em que o Queen se apresenta no notório festival Live Aid, realizado no Estádio de Wembley, em Londres, ao lado dos grandes, numa ação para combater a fome na Etiópia.

No entanto, Bohemian Rhapsody não agradou a crítica especializada. Os produtores foram criticados por não dar ênfase na bissexualidade e na doença de Freddie Mercury. No Metacritic, o filme teve 49 pontos, baseados em 29 críticas - pontuação muito baixa. No Rotten Tomatoes, recebeu 59% de aprovação.

Inglaterra Cinema filme resenha Bohemian Mercury Freddie Mercury

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados