Símbolo da sede dos Três Poderes fora vandalizada - Getty Images
Golpistas

Representantes dos Três Poderes do Rio assinam nota contra manifestações golpistas

No domingo, 8, manifestantes golpistas invadiram e depredaram a sede dos Três Poderes

Redação Publicado em 09/01/2023, às 19h50

No último domingo, 8, milhares de bolsonaristas extremistas invadiram e depredaram a sede dos Três Poderes, em Brasília, causando estragos em propriedades do governo e em objetos importantes, tais como obras de arte. Além de terem estragado muitas coisas, os golpistas ainda roubaram armas de choque do GSI.

Nesta segunda-feira, 9, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado do Rio de Janeiro assinaram uma nota conjunta conta os atos antidemocráticos cometidos ontem. Eles se manifestaram contrários a qualquer tentativa de agressão às instituições.

A nota também reitera o empenho no combate a iniciativas que possam ameaçar a democracia, de qualquer maneira. Assinaram a nota representantes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, além do Governo e da Assembleia Legislativa do estado.

Liberdade passiva

Os representantes dizem que a liberdade de expressão das diversas correntes políticas deve acontecer ser nenhum uso de violência ou ameaças, segundo informações do portal Band Online.

A publicação ainda defende que a luta pela democracia do país é pacífica, e a manifestação da vontade popular, visualizada no resultado das eleições, que são classificadas como “diretas, livres e secretas”, é o máximo sinal da autoridade do povo brasileiro.

Rio de Janeiro manifestações golpistas STF nota Três poderes

Leia também

Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato