Imagem ilustrativa do rei Charles III - Getty Images
Charles III

Quais artistas teriam recusado se apresentar na coroação de Charles III?

Grandes nomes da música como Adele, Elton John e outros, não estarão presentes no evento oficial

Redação Publicado em 27/02/2023, às 19h35

Grandes artistas britânicos estarão ausentes em um importante momento para a família real neste ano: a coroação do rei Charles III. Artistas como Adele e Ed Sheeran se recusaram a participar do evento que está em "crise".

Como repercutido pelo Splash, do UOL, grandes nomes da música, como o cantor Elton John, não poderão comparecer ao evento. Também estão na lista dos ausentes: o grupo Spice Girls e Harry Styles.

Suas agendas são o maior desafio para comparecer ao evento. Harry Styles e Elton John, por exemplo, estarão em turnê e com muitos compromissos. Segundo o jornal The Sun, Adele, Robbie Williams e Ed Sheeran recusaram o convite. A cantora, em específico, não deu nem mesmo satisfações para a recusa.

A coroação ocorrerá no sábado, 6 de maio, e além do festival, terá também a tradicional missa de coroação, shows de luzes, drones, procissões e atrações em todo o Reino Unido.

Recusa de Adele

Enquanto o grupo Spice Girls e o cantor Ed Sheeran não poderão se apresentar na coroação porque estarão com suas agendas lotadas, a cantora Adele não justificou sua ausência. Ela não tem nenhuma apresentação marcada para a data e seu próximo show seria apenas duas semanas depois da coroação, segundo a OK! Magazine.

Estão confirmados para o evento: o grupo Take That, sem Robbie Williams, o cantor Olly Murs, o americano Lionel Richie, as australianas Kylie e Dannii Minogue e o compositor Andrew Lloyd Webber

Reino Unido coroação família real Elton John Adele charles iii

Leia também

Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix