Leão-da-montanha, também conhecido como puma - Wikimedia Commons via National Park Service (USA)
Mundo

Puma ataca menino de 5 anos em parque e é sacrificado por "ameaça à segurança"

Um menino de 5 anos foi atacado por um leão-da-montanha, também conhecido como puma, no Malibu Creek State Park, Califórnia

Luiza Lopes Publicado em 05/09/2024, às 12h30

Um menino de 5 anos foi atacado por um leão-da-montanha, também conhecido como puma, em um parque estadual na Califórnia, enquanto fazia um piquenique com sua família.

O incidente ocorreu no domingo, 1º, no Malibu Creek State Park, localizado nas montanhas de Santa Mônica, conforme informações do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia (CDFW), divulgadas pela NBC.

De acordo com as autoridades, as crianças estavam brincando perto da mesa de piquenique quando o puma atacou o menino. Adultos presentes reagiram imediatamente, fazendo com que o animal soltasse a criança.

O menino foi levado de helicóptero ao hospital com ferimentos considerados "significativos", mas recebeu alta já na segunda-feira, 2.

'Sacrificado'

Após o ataque, os guardas florestais, em consulta com os agentes de vida selvagem do CDFW, determinaram que o leão da montanha era uma "ameaça à segurança pública" e ele foi sacrificado com arma de fogo por um guarda florestal, repercute a NBC. 

O Departamento de Parques Estaduais da Califórnia iniciou uma investigação sobre o caso, recolhendo evidências das mordidas e das roupas da criança.

Estados Unidos Califórnia puma Leão-da-montanha Santa Mônica Malibu Creek State Park

Leia também

'A Noite Estrelada': Como Van Gogh capturou a turbulência da atmosfera


Tailandesa é resgatada duas horas após ser 'presa' por píton de quatro metros


Advogado dos Irmãos Menendez alega 'preconceito de gênero' na sentença


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por objeto de janela


Menstruação e mudanças vocais: Como era a puberdade para jovens na Era do Gelo?


“100 dias”: História de Amyr Klink vira aventura épica no cinema