Fotografia meramente ilustrativa do Vaticano em 2013 - Getty Images
Religião

Promotor do Vaticano pede pena de seis anos para padre acusado de violência sexual contra menor

Os crimes teriam acontecido entre 2007 e 2012, em um pré-seminário; a sentença oficial do padre Gabrielle Martinelli ainda não foi definida

Penélope Coelho Publicado em 16/07/2021, às 07h21

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas na última quinta-feira, 15, pelo UOL, um promotor do tribunal penal do Vaticano realizou um pedido à Justiça para que o padre Gabrielle Martinelli, acusado de violência sexual contra menor de idade, seja punido com a sentença de seis anos de prisão.

Até o momento, a pena oficial do religioso ainda não foi definida. Contudo, uma nova audiência deve acontecer nesta sexta-feira, 16. Sabe-se que Martinelli, de 29 anos, é suspeito de ter forçado um garoto a ter relações sexuais com ele durante a juventude de ambos, quando ainda viviam em um pré-seminário.

Segundo revelado na reportagem, os casos tiveram início em 2007, quando o acusado e a vítima eram adolescentes, na ocasião, Gabrielle tinha 14 anos e o outro jovem tinha 13. De acordo com a publicação, a violência teria continuado até 2012.

O padre — que em julgamento afirmou que as acusações são “infundadas” — deve ser punido pelos atos cometidos a partir de seus 16 anos, como definiu o promotor de justiça do caso, Roberto Zannotti.

Além de Martinelli, o padre Enrico Radice, atualmente com 72 anos, também deverá receber uma sentença por “favoritismo”, por ter feito vista grossa na época em que os crimes aconteceram, quando era reitor do pré-seminário.

Religião notícias prisão Vaticano padre abuso acusação

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais