O menino Leandro - Divulgação
Caso Leandro Bossi

Projeto Humanos: último episódio sobre 'O Caso Leandro Bossi' é disponibilizado

O último episódio da sexta temporada do podcast Projeto Humanos apresenta novo suspeito e entrevistas inéditas sobre o caso

Giovanna Gomes Publicado em 21/12/2023, às 11h55

O último episódio de 'O Caso Leandro Bossi', que faz parte do podcast Projeto Humanos, foi disponibilizado no Globoplay e nas plataformas de áudio no último dia 19. Nele, o autor, professor e jornalista Ivan Mizanzuk aprofunda as semelhanças, detalhes e conexões que permeiam a trilogia dos casos de Sandra, Leandro e Evandro.

O encerramento da sexta temporada do projeto conta com quatro horas de duração e é dividido em quatro blocos temáticos, a fim de permitir que o público ouça de acordo com suas preferências.

No desfecho, o podcast apresenta um novo suspeito do desaparecimento de Sandra Mateus da Luz e que estaria possivelmente relacionado aos crimes ocorridos em Guaratuba, identificado pelo nome fictício de Sr. Pedro. Além disso, o episódio explora o perfil psicológico de abusadores sexuais infantis por meio da análise de um especialista.

Destaques do episódio

O episódio conta com dois momentos significativos. Primeiramente, a reconstrução do rosto de Sandrinha, cujo corpo foi encontrado sem a máscara facial, uma vez que a família não possuía fotos ou registros dela em vida. Para essa tarefa, Ivan contratou o renomado pintor Gustavot Diaz, especialista em anatomia humana.

O segundo momento destaca que a família Bossi está preparando uma ação contra o Estado devido à negligência na localização da ossada de Leandro.

podcast Globoplay Projeto Humanos Ivan Mizanzuk Guaratuba Caso Leandro Bossi

Leia também

Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato