Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Educacional
EstroGênias

Projeto EstroGênias promove roda de conversa sobre incentivo à educação de meninas na ciência e tecnologia

Iniciativa gratuita do Educacional reunirá mulheres que têm feito a diferença em suas áreas de atuação

Redação Publicado em 09/02/2023, às 19h00

O projeto EstroGênias, criado pelo Educacional – Ecossistema de Inovação e Tecnologia, começa o ano de 2023 comprometida com o seu objetivo de incentivar atividades pedagógicas para meninas nas áreas da ciência, programação, tecnologia e  robótica.

Com esse objetivo, promove no dia 10 de fevereiro, às 10 horas, um evento virtual em que mulheres especialistas debatem as possibilidades de carreiras em STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics), além da importância de uma educação igualitária e o papel das escolas nesse processo. Você pode se inscrever aqui.

"Oportunizar uma educação com foco no STEAM é uma necessidade latente nos sistemas educacionais de todo mundo, e o Educacional convida a todos os profissionais da pedagogia e da educação em geral a participarem desse evento gratuito em que refletiremos e debateremos os caminhos para uma educação em Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática”, explica Regina Silva, diretora pedagógica do Educacional.

“A roda de conversa acontece na véspera do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, e acreditamos que ações como essas também são formas de estimular o protagonismo e a participação feminina nesse ramo de atividade.”

Participações

O bate-papo contará com as participações de Cynthia Barros, CEO da Tecnolokid,  startup especializada em educação de STEAM e Sustentabilidade; de Gilmara dos Santos, professora premiada que atua com projetos de robótica em Joinville; Bruna de Paula Miranda Pereira, oficial de projetos da Unesco; Regina Silva, diretora pedagógica do Educacional e Jhenyffer Coutinho, fundadora e CEO da Se Candidate, Mulher! startup que visa promover mulheres dentro de empresas.

mulheres tecnologia estudo educação projeto inovação meninas Ensino EstroGênias

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola