Decreto emitido pelo prefeito de Coulonces - Divulgação
França

Prefeito de vilarejo francês emite 'decreto' para que as chuvas parem no verão

Após fortes tempestades, prefeito decidiu decretar o fim das chuvas e encorajou padres a se comunicarem com o "além" para que o sol apareça

Giovanna Gomes Publicado em 10/07/2024, às 16h25

Desesperado pelas fortes chuvas que atingem a região, o prefeito de um pequeno vilarejo no noroeste da França emitiu nesta quarta-feira, 10, um "decreto" para que a "chuva pare" e encorajou padres a se comunicarem com o "além" para que o sol apareça.

"Nunca vi um tempo assim" em julho, declarou o prefeito de Coulonces, Daniel Marrière. "Ontem de manhã chovia torrencialmente, o tempo estava cinzento, mal dava para ver", acrescentou em declaração à agência de notícias AFP.

No mês passado, a agência meteorológica Meteo France afirmou que esta primavera europeia foi uma das quatro mais chuvosas desde o início dos registros em 1959. A fonte destaca que, em algumas regiões do país, choveu o dobro do normal para a época do ano.

O decreto

A fim de tentar remediar a situação, o prefeito decidiu agir: "Está estipulado que para 15 de julho e para os meses de agosto, setembro e, por que não outubro, a chuva cessará e será substituída por uma brisa leve e sol forte", escreveu o prefeito em um decreto na terça-feira.

O terceiro artigo do texto, seguindo o tom humorístico, destaca que "será pedido aos clérigos das paróquias do norte da França que contribuam para a comunicação com o além" e sejam "responsáveis pela execução deste decreto".

De acordo com Marrière, após a publicação do decreto, muitos dos 227 moradores do vilarejo teriam lhe agradecido.

França chuvas vilarejo prefeito decreto clérigos

Leia também

Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone