Xuxa ao lado de algumas das suas paquitas - Divulgação
Paquitas

‘Pra sempre Paquitas’: Série documental sobre assistentes de Xuxa tem data divulgada

Na série documental de cinco episódios, serão exibidos os depoimentos de 27 das 29 paquitas que passaram pelos programas da Xuxa

Redação Publicado em 16/08/2024, às 17h44

Após o sucesso de “Xuxa, o Documentário” (2023), é a vez das paquitas ganharem sua própria série documental. Intitulada “Pra Sempre Paquitas”, e produzida pelo Globoplay, a série estreia marcada para o dia 16 de setembro. Além disso, a plataforma anunciou nessa sexta-feira, 16, que todos os cinco episódios estarão disponíveis de uma só vez.

A série, idealizada pelas ex-paquitas Ana Paula Guimarães e Tatiana Maranhão, foca nas assistentes de palco de Xuxa que brilharam entre os anos 1980 e 2000. “Questões de gênero, pressão estética, representatividade, competitividade, infância, assédio, trabalho e tantos outros temas são abordados sem pudor ao longo do original”, revelou o comunicado da plataforma.

Sobre a série

O projeto conta com depoimentos de 27 das 29 paquitas que participaram dos programas de Xuxa, além da participação das paquitas chilenas, argentinas, uruguaias e peruanas. Também serão exibidos trechos inéditos da entrevista com a paquita americana realizada para o “Xuxa, o Documentário” (2023).

Entre os destaques da série estão Adriana Bombom, as Irmãs Metralha (Mariana e Roberta Richard), as mães das assistentes de palco e membros da equipe de produção dos programas, conforme repercutido pelo jornal O Globo.

série documentário Globoplay Xuxa, o Documentário Pra Sempre Paquitas

Leia também

Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato