Michel Temer - Getty Images
Brasil

Por pressão familiar, Temer desiste de apoiar Bolsonaro

Político estava com jantar marcado com o atual presidente, no qual declararia apoio ao candidato

Redação Publicado em 06/10/2022, às 11h28

O ex-presidente Michel Temer (MDB) não irá mais apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) oficialmente como se esperava no segundo tuno. A mudança de postura do político ocorre após pressão de seus familiares.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 6, o ex-vice-presidente, que acabou sendo empossado após o impeachment de Dilma Rousseff, declarou que aplaudirá a candidatura que "defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país".

É importante destacar que o texto, porém, faz uma sinalização a Bolsonaro ao defender a manutenção “das reformas já realizadas" no governo Temer. Segundo informações do G1, o PT de Lula vem defendendo a revogação do teto de gastos e a suspensão de trechos da reforma trabalhista.

Pressão familiar

De acordo com o portal de notícias, as filhas de Temer ficaram bastante insatisfeitas com encontro que pai havia marcado com Jair Bolsonaro para o fim de semana. Na ocasião, o emedebista declararia apoio a ele.

Apesar disso, conforme apontou a fonte, o político, a princípio, tinha intenção de realizar uma aproximação com o PT, mas acabou mudando de ideia depois que Lula afirmou em debate que o ex-presidente era "golpista".

eleição apoio Bolsonaro Lula PT Michel Temer desiste

Leia também

Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone