Montagem comparando a jovem alemã Julia Faustyna (esq.) e a garota britânica desaparecida Madeleine McCann (dir.) - Reprodução/Instagram/@iammadeleinemccan
Madeleine McCann

Polícia afirma que jovem polonesa não é Madeleine McCann

Investigação da polícia da Polônia descartou a possibilidade e afirma que a jovem mentiu

Redação Publicado em 24/02/2023, às 14h03

Nos últimos dias, a internet entrou em polvorosa ao acompanhar a saga de Julia Wendell, a jovem de 21 anos que se apresenta como Julia Faustyna e afirma ser Madeleine McCann, a criança britânica que desapareceu em Portugal em 2007.

Agora, a polícia da Polônia afirma que descartou a possibilidade de que a jovem realmente seja McCann, a garota que ficou mundialmente conhecida depois de desaparecer no dia 3 de maio de 2007. Ela sumiu de um apartamento em um resort, onde estava dormindo com os irmãos, enquanto os pais jantavam em um local próximo.

Segundo o UOL, as autoridades polonesas afirmam que a investigação oficial já reuniu provas suficientes para contradizer o que Julia teorizou nas redes sociais.

As ações realizadas pelos policiais até o momento contradizem a versão apresentada pela jovem. As atividades ainda estão em andamento, mas já é possível descartar que essa versão seja verdadeira", afirmou o porta-voz da polícia polonesa Pawel Noga

Caso McCann

Julia Faustyna tem postado as supostas evidências de que ela seria Madeleine McCann em uma conta no Instagram que já ultrapassou 1 milhão de seguidores. A garota polonesa chegou a dizer que Gary e Kate McCann, os pais de Madeleine, teriam aceitado fazer um exame de DNA, mas até agora eles não se manifestaram publicamente.

Os pais de Julia não concordaram com realizar o exame, já que afirmam ter documentos dela desde a infância, incluindo uma certidão de nascimento, comprovando que ela não é Madeleine. Esses documentos foram entregues às autoridades da polícia da Polônia, responsável pela investigação do caso.

Os responsáveis por Julia chegaram a alegar que ela sofre de problemas mentais e sempre quis ser famosa, sugerindo que ela está fazendo isso pela popularidade. Eles ainda afirmaram que ela já passou por psicólogos e psiquiatras e também usou medicamentos.

Polônia Polícia Desaparecida Madeleine McCann caso Madeleine McCann Julia Faustyna

Leia também

Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola