Falso tubarão em aquário - Divulgação
China

Parque aquático chinês surpreende visitantes com 'falso tubarão baleia'

Exposto em aquário, o que parecia ser um animal era, na realidade, um modelo mecânico; insatisfeitos, visitantes pedem reembolso

Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 15/10/2024, às 10h30

O que era para se tornar uma atração inédita no parque chinês Xiaomeisha Ocean World acabou revoltando os visitantes. Reinaugurado neste mês de outubro depois de cinco anos fechado para reformas, o local receberia uma atração inédita: um tubarão-baleia.

Enganação?

Entretanto, conforme apurado pelo The Sun e divulgado no O Globo, os visitantes do aquário se surpreenderam ao perceber que o animal era, na verdade, um robô. A decepção indignou o público pagante, que passou a pedir o reembolso dos ingressos do parque, que custam em torno de R$ 220

+ Nova espécie de tubarão-martelo é nomeada em homenagem a fundador da Microsoft

O complexo recebeu aproximadamente 100 mil visitantes na primeira semana em funcionamento. Uma crítica do público veiculada pelo The Sun detalha a decepção:

O parque não é grande o suficiente, até o tubarão-baleia é artificial. Às 15h, as pessoas já estavam solicitando reembolso no local. Quando ouvi o nome, fiquei cheio de expectativa, mas quando cheguei, vi um tubarão-baleia mecânico".

Ao The Sun, o Xiaomeisha Ocean World disse que colocou o robô em exposição porque o comércio de tubarões-baleia vivos é proibido. A reprodução teria custado milhões de yuans chineses ao parque.

China notícias robô tubarão-baleia

Leia também

Mulher de 105 anos revela segredo da longevidade: 'Beba cerveja e não case'


'Os Irmãos Menendez: A História Jamais Contada': Saiba onde e quando assistir


O membro da família real que nunca perdoará Harry — e não é o irmão William


Novo estudo aponta local onde as primeiras rodas teriam sido inventadas


Poeta Antonio Cicero morre na Suíça e deixa carta de despedida


Irmãos Menendez: Erik e Lyle não apresentam perigo para a sociedade, diz promotor