"Papai Noel" em campanha - Divulgação/Twitter/@SantaClausforAK
Estados Unidos

‘Papai Noel’ morador do Polo Norte é um dos favoritos para eleição no Alasca

Vereador mudou nome em 2005 e compete por única vaga do estado norte-americano na Câmara dos Representantes

Redação Publicado em 13/06/2022, às 09h35

Um dos candidatos favoritos para vencer as eleições primárias no estado do Alasca, nos Estados Unidos, é um homem que mudou seu nome no registro oficial para Santa Claus (Papai Noel, no português).

Vereador no Polo Norte, onde habitaria o famoso Bom Velhinho, o americano concorre à única vaga para representar o Alasca na Câmara dos Representantes, em Washington. Segundo uma pesquisa eleitoral de maio, “Papai Noel” estava em quarto lugar.

"Por favor, votem em mim, em nós, em nossos filhos, estado e país", escreveu o candidato em uma publicação em seu perfil no Twitter, onde acumula 13,9 mil seguidores.

O Bom Velhinho

I'm happy to announce that I'm a Candidate in the Special Election for the U.S. House of Representatives for Alaska in 2022!
I'm an independent, progressive, democratic socialist, with an affinity for Bernie Sanders, and aim to represent ALL Alaskans :-)} https://t.co/DrYTU63Xp3 pic.twitter.com/r8HplPVC3z

— SANTA CLAUS FOR ALASKA (@SantaClausforAK) April 1, 2022

O “Papai Noel” da vida real é um americano que mudou o nome de Thomas O'Connor para Santa Claus em 2005 e defende principalmente o direito das crianças em sua campanha, tida como independente.

A mudança de nome aconteceu, inclusive, para chamar a atenção à pauta defendida pelo candidato, que se apresenta como progressista e social democrata em seu site, segundo o UOL. Ele também se compara ao senador Bernie Sanders.

Além de ser vereador pelo Polo Norte, “Santa Claus” é um monge que fez foto de pobreza e não aceita doações para a campanha à cadeira na Câmara dos Representantes, realizando uma campanha apenas pelas redes sociais.

Estados Unidos História eleições Alasca notícia papai noel candidato Polo Norte

Leia também

Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix


Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo