Pontífice, de 88 anos, que está internado há 5 semanas se recuperando de uma infecção respiratória, fará uma aparição pública neste domingo, 23
Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 22/03/2025, às 11h15
Após cinco semanas de internação, o Papa Francisco planeja fazer sua primeira aparição pública no domingo, 23, oferecendo uma bênção da janela de seu quarto no hospital Gemelli, em Roma. O pontífice, de 88 anos, foi internado em 14 de fevereiro com uma pneumonia dupla, exigindo tratamento intensivo.
Segundo o cardeal Victor Manuel Fernandez, o Papa está se recuperando bem, mas ainda precisa "reaprender a falar" após o tratamento prolongado com oxigênio de alto fluxo. O cardeal também negou rumores de que Francisco se aposentaria, afirmando que ele está "voltando ao seu antigo eu".
"O Papa está indo muito bem, mas o oxigênio de alto fluxo seca tudo. Ele precisa reaprender a falar, mas sua condição física geral é a mesma de antes", disse Fernandez durante a apresentação de um novo livro de poesia do pontífice.
Segundo a CNN, a aparição do Papa no domingo será um momento significativo para os fiéis, demonstrando sua recuperação e reafirmando seu papel como líder espiritual da Igreja Católica.
Após quase 90 anos, ponteiro de relógio da Universidade de Cambridge retorna
Academia do Oscar pede desculpas por não apoiar cineasta palestino atacado
Mergulhador supera recorde de barras debaixo d'água no Egito
Pintura do século 17 roubada pelos nazistas será devolvida à família
Terremoto provoca mais de mil mortes em Mianmar, segundo mídia estatal
As duas profissões que não sobreviverão à IA, segundo Bill Gates