Em prefácio de novo livro que será lançado neste mês na Itália, o papa Francisco critica condenação por pena de morte; confira trecho!
Éric Moreira Publicado em 19/08/2024, às 08h51
No próximo dia 27 de agosto, será lançado na Itália o novo livro 'Um cristão no corredor da morte. Meu compromisso ao lado dos condenados', escrito pelo advogado Dale Racinella. E considerando o tema da obra, para o prefácio, o autor contou com um trecho escrito pelo próprio papa Francisco, onde critica as condenações de pena de morte.
Em uma das passagens escritas por Francisco, o pontífice opina que "a pena de morte não é de forma alguma a solução para a violência que pode afetar pessoas inocentes":
As execuções capitais, longe de proporcionarem justiça, alimentam um sentimento de vingança que se transforma em um veneno perigoso para o corpo das nossas sociedades civis", complementa o papa.
Ainda no prefácio, o papa Francisco continua: "Os Estados deveriam se preocupar em permitir aos prisioneiros a oportunidade de realmente mudarem as suas vidas, em vez de investirem dinheiro e recursos na sua supressão, como se fossem seres humanos que já não são dignos de viver e de serem eliminados".
+ Deadpool Killer: Conheça o assassino que pode enfrentar a pena de morte nos EUA
Conforme repercutido pelo UOL, o autor do novo livro, o advogado Dale Racinella, de 72 anos, conta na obra algumas de suas experiências enquanto acompanhava pessoas condenadas à morte em algumas penitenciárias da Flórida, trabalho este que ele vem realizando desde meados de 1998. O livro estará disponível para a venda na Itália a partir do dia 27 de agosto.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra