O resultado do ultrassom (à esqu.) e o casal (à dir.) - Arquivo pessoal
Brasil

Pais falam sobre gravidez de sêxtuplos no Espírito Santo: 'Comecei a ficar nervosa'

Casal foi surpreendido após descobrir gravidez de sêxtuplos dois dias antes do dia das mães

Redação Publicado em 16/05/2023, às 10h27

No Espírito Santo, um casal recebeu a surpreendente notícia da gestação de sêxtuplos. Quezia Romualdo, que tem 29 anos, teve uma verdadeira surpresa ao fazer o primeiro ultrassom da segunda gestação. 

Quando o procedimento foi iniciado, a médica surpreendeu os pais ao revelar que eles esperavam não apenas um bebê, mas, na realidade, 6. Como repercutido pelo G1, a mãe disse que tomou um verdadeiro susto quando a médica identificou mais de uma criança.

"Foi um grande susto. Quando a médica começou a fazer o exame, eu vi dois bebês. Mas aí a médica começou a falar: 'Peraí que eu tô vendo mais um aqui, e tem outro, e mais um'. Eu comecei a ficar nervosa, tremendo. Só conseguia pensar: 'tá de brincadeira né?'", disse Quezia.

Magdiel Costa, o pai, disse que começou a passar mal com a informação revelada pela médica. "Quando começou o exame, eu já tinha visto uns três ali. Mas aí a médica falou: 'calma que tem mais'. Aí ela começou a contar: 1, 2, 3, 4, 5, 6. Na hora que ela falou seis eu até passei um pouco mal. Saí da sala, depois voltei e perguntei se ela tinha certeza. Depois a médica colocou pra gente ouvir todos os 6 coraçõezinhos , um por um", disse ele.

Pais descobrem gravidez de sêxtuplos /Crédito: Arquivo Pessoal

 

Atualmente, ambos são pais de Heloísa, que completa 5 anos no próximo julho. Como a criança já pedia um irmão, o casal tentou a nova gestação. "Foi tudo natural. A gente já estava tentando há uns oito meses. Eu descobri a minha gravidez no final de abril. Fiz vários testes, até no laboratório. Até então, eu estava tranquila. Mas depois de saber dos 6 bebês, foi um susto muito grande", disse a mãe.

Gestação

Embora não tenha uma data exata para o nascimento dos seis bebês, Quezia já tem dois meses de gestação, que é considerada de risco. Com isso, a previsão é que o parto ocorra até o mês de outubro. 

"Geralmente, sêxtuplos são prematuros. O sexo deles só vamos descobrir mais pra frente, queremos fazer um chá revelação também. A gente nunca pensa que vai acontecer com a gente, é muita criança" disse a gestante.

A radiologista Andréa Raposo, que atendeu Quezia, disse que todos os passos da gravidez serão acompanhadas pela equipe médica. "Foi uma gravidez natural mesmo. Mas toda gravidez múltipla é uma gravidez de risco. Possivelmente eles devem nascer prematuros", disse ela.

Brasil gravidez família Espírito Santo gestação barriga sêxtuplos

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha