Leniel Borel, pai do menino Henry - Divulgação / TV Globo
Linha Direta

Pai de Henry Borel fala sobre o Linha Direta: 'É um pedido de Justiça'

Programa foi ao ar na noite de ontem, quinta-feira, 18, após tentativa de censura

Giovanna Gomes Publicado em 19/05/2023, às 09h55

Embora tenha sido alvo de uma tentativa de censura realizada pela defesa do acusado, o programa Linha Direta da última quinta-feira, 18, reconstituiu a morte do menino Henry Borel, criança de 4 anos que foi encontrada morta no apartamento onde vivia com a mãe o padrasto. O caso ocorreu na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em março de 2021.

O episódio conta com participação de Leniel Borel, pai do garoto, que, posteriormente, concedeu uma entrevista à Veja tratando acerca do programa e da tentiva de censura que partiu de Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho.

"Fiquei consternado com a decisão, uma censura prévia sem tamanho. Se você olhar a decisão do ministro Gilmar Mendes, não competia nem a ele fazer isso. É um absurdo. E quantos programas já não aconteceram? A própria Monique no Domingo Espetacular. A juíza já tinha autorizado Monique, na cadeia, dar depoimento para um jornal. Por que agora [censurar] um programa específico? É muito estranho", disse Borel à fonte.

"A verdade vai aparecer. Agora e no tribunal. E a defesa do Jairo é covarde como ele. Eles têm medo da verdade. Até hoje não sei o que aconteceu naquele apartamento, os dois não falam. Por quê? Porque se falarem, se incriminam. Eles têm medo que a verdade apareça", disse o entrevistado, que revelou não ter assistido previamente ao programa.

Nos bastidores

O pai de Henry, que afirmou que o episódio é "um pedido de Justiça", ainda revelou que, nos bastidores, o apresentador Pedro Bial ficou bastante sensibilizado com a história do garoto encontrado morto.

"O Bial é pai, tem filho. E como pai, se sensibilizou com o que aconteceu. É muito difícil perder um filho. Eu não consigo expressar tamanha dor. Ficou emocionado com tudo isso, muito chocado com a brutalidade de como foi feito. São 23 lesões, meu filho foi brutalmente assassinado… Uma criança indefesa. E é muito triste falar de um pai para outro, mas foi um papo de pai para pai, de ser humano para ser humano."

censura programa pai linha direta Pedro Bial Jairinho Henry Borel Leniel Borel

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados