A rainha Elizabeth II - Getty Images
Elizabeth II

Os melancólicos desejos finais da rainha Elizabeth II

Revelados os desejos finais da rainha Elizabeth II, falecida em 8 de setembro

Redação Publicado em 28/09/2022, às 18h38

Falecida em 8 de setembro, a rainha Elizabeth II deixou uma trajetória marcada por fatos históricos em sua vida privada e pública. Aos 96 anos, a mais longeva rainha da Inglaterra tinha desejos finais melancólicos. 

Uma fonte próxima a Charles III, atual rei e filho de Elizabeth, informou que um dos desejos da monarca era presenciar sua família unida e feliz. A fonte explica que, embora soubesse dos conflitos, 'não guardava rancor'. 

Conforme repercutido pela People, a vontade expressada se deu com a renúncia de Harry. Filho de Charles e Diana, ele e a esposa, Meghan Markle, renunciaram as obrigações reais e passaram a viver nos EUA. Com isso, surgiram rumores que falavam sobre uma saída conturbada da realeza e até mesmo uma complicada relação com William, seu irmão. 

Vale destacar que, no momento que o declínio da saúde da rainha foi anunciado, os seus filhos viajaram ao encontro da mãe em Balmoral, na Escócia, onde a monarca faleceu. Além disso, o velório da rainha, que durou 11 dias, reuniu a família por completo, que seguiu fielmente as tradições da monarquia, incluindo até mesmo Harry e Meghan.

"Você pensaria que todos os membros da família se uniriam e apoiariam o rei, especialmente. Talvez algumas feridas possam ser curadas no processo", disse a fonte à People. "Ela [rainha Elizabeth 2ª] sabia que os conflitos faziam parte da vida e não guardava rancor. Acima de tudo, ela queria ver sua família feliz", enfatizou. 

Sepultamento

Já o outro desejo da monarca que faleceu aos 96 anos era ser sepultada ao lado de seus pais. A rainha fora sepultada no Castelo de Windsor. Especificamente, o caixão da monarca, que faleceu aos 96 anos, foi deixado na Capela de São Jorge. O corpo da rainha Elizabeth se encontra ao lado do pai, o monarca George VI, a mãe, Elizabeth, a irmã, a marcante Margareth, e o marido, Phillip.

"Ela não queria ver uma estátua de si mesma ou mesmo ter uma câmara funerária separada dentro da Capela de São Jorge", explicou Robert Hardman, historiador e autor da obra "Queen of our times: The life of Elizabeth II".

Inglaterra monarquia charles harry Elizabeth II William Buckingham Andrew

Leia também

Polícia apreende 40 toneladas de chifres de veado em armazém ilegal na Argentina


Harry viajará ao Reino Unido, mas Charles está "farto" do filho mais novo


Oscar 2025: Fernanda Torres é candidata ao prêmio de Melhor Atriz por 'Ainda Estou Aqui'


Mulher sofre queimaduras graves ao cair em poço de água termal em Yellowstone


O 'código secreto' de Kate Middleton para chamar atenção dos filhos em público


Titan: Vídeo mostra momento exato em que destroços do submarino são encontrados