Imagem ilustrativa do logo da Netflix - Reprodução/PixaBay/yousafbhutta
Netflix

O que a Netflix fará para impedir o compartilhamento de contas?

Nova medida foi anunciada pela Central de Ajuda da plataforma de streaming

Redação Publicado em 02/02/2023, às 13h20

Nesta quinta-feira, 2, a Central de Ajuda da plataforma de streaming Netflix, dos Estados Unidos, emitiu um comunicado explicando como funcionará o recurso de bloqueio do compartilhamento de contas entre os usuários. A medida vinha sendo discutida pelos colaboradores e gerou reações dos usuários nas redes sociais

Segundo informações publicadas pelo site CineBuzz, assim que o usuário se conectar com o serviço, sendo no aplicativo ou site, a plataforma vai solicitar uma conexão com o Wi-Fi principal da localização. Caso outra pessoa tente acessar o perfil de outra região, automaticamente a ação será bloqueada e ela receberá um aviso para criar sua própria conta. 

Além disso, a Netflix vai usar dados dos endereços de IP e ID a fim de controlar o uso das contas e definirem com precisão a localização de quem estiver usando o streaming. Em caso de viagens, basta solicitar um código temporário para que o login, com duração de sete dias, seja liberado. 

Nova medida 

Em nota para a imprensa, os executivos responsáveis pela mudança declararam:

Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram".

Reações 

Inicialmente, a mudança deve ocorrer apenas nos EUA. No entanto, o anúncio do bloqueio de compartilhamento de contas provocou reações de diversos usuários nas redes sociais. 

netflix vai me fazer ir pra casa do meu pai la do outro lado do estado 1 vez por mes >:( https://t.co/0i1riQ7EB1

— pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico (@https_idris) February 2, 2023

Sinceramente eu num sei o que a Netflix tá achando, minha filha eu pago é pro uso da minha família, somos 3 pessoas em três lugares diferentes do mundo atualmente, aí quem num tá aqui num vai poder assistir porque a senhora num quer. Eu hein https://t.co/aBxZQxeW5y

— Ana Castro 13⭐ #defendaoSUS (@Ana_Casantos) February 2, 2023

Passando aqui mais um dia pra parabenizar a @NetflixBrasil por trazer a pior ideia que um serviço de streaming já trouxe, a pirataria vai voltar a tona pq os caras são completamente malucos da cabeça, colocam preços abusivos e acabam com o plano família 👏👏👏

— Thomaszatz (@thomaszatz) February 2, 2023

Por fim, o Co-CEO da Netflix, Greg Peters, reforçou, em entrevista para o ComicBook, que sabe que a medida vai provocar cancelamento de assinaturas:

Este não será um movimento universalmente popular. Haverá um pouco de reação de cancelamento a isso". 
Estados Unidos netflix redes sociais Streaming cancelamento compartilhamento de contas

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha