Imagem promocional do filme 'Napoleão' - Divulgação/Apple Original Films
Napoleão

Novo filme de Napoleão Bonaparte possui versão com mais de quatro horas

O diretor Ridley Scott afirma torcer para produtora disponibilizar versão estendida, que mergulha na história da primeira esposa de Napoleão

Redação Publicado em 30/08/2023, às 13h56

Mesmo com uma versão final de 158 minutos, o diretor do novo filme ‘Napoleão’ (2023), Ridley Scott, afirmou que muitas cenas ficaram de fora. Durante uma entrevista à Empire Magazine, ele compartilhou que existe um corte "fantástico" de quatro horas e meia de duração.

Esta versão expandida, que atinge a marca dos 270 minutos, aprofunda a história de Joséphine Beauharnais, papel de Vanessa Kirby, antes de conhecer Napoleão Bonaparte, interpretado por Joaquin Phoenix. Durante a conversa, Scott disse torcer para que a Apple, produtora do filme, considere exibir a versão estendida. 

Conforme repercutido pela Rolling Stone Brasil, o corte aprovado recebeu muitos elogios ao exibir uma história surpreendente a respeito da vida de Napoleão, ainda mais aprofundada na versão do diretor. O filme, que estreia dia 22 de novembro, mergulha na complexa psicologia de Napoleão, apresentado como um criminoso de guerra e controverso ditador. 

Preparação

Antes do início das gravações do épico histórico, Phoenix e Scott, que já trabalharam juntos em ‘Gladiador’ (2000), tiveram longas conversas a respeito das incertezas do ator, e também da abordagem que o filme iria seguir, ao retratar uma figura de tamanha importância histórica. Após as gravações, o diretor descreveu Joaquim como o “melhor intérprete de figuras danificadas”. 

Napoleão Bonaparte filme Ridley Scott Joaquin Phoenix vanessa kirby versão estendida Joséphine Beauharnais

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha