'Reatratos da Cidadania' é exibida na TV Cultura - Danilo Pavani / Acervo TV Cultura
'Retratos da Cidadania'

Nova temporada de 'Retratos da Cidadania' abordará bastidores do Ministério Público

Na TV Cultura, 'Retratados da Cidadania' mostrará os bastidores do Ministério Público a partir dos relatos de especialistas

Thiago Lincolins Publicado em 17/01/2024, às 16h16

A TV Cultura lançará a nova temporada da série Retratos da Cidadania no próximo sábado, 21. Retratando os bastidores do Ministério Público de São Paulo, a produção detalha a função na defesa dos nossos direitos e também no cumprimento da lei em território brasileiro.

Com dez episódios semanais, a série vai ao ar às 22h30, na TV Cultura. A série oferece uma oportunidade de conhecer as áreas de atuação do Ministério Público de São Paulo e a suma importância para os brasileiros. Na conversa conduzida pelo Dr. Mário Luiz Sarrubo, Procurador-Geral de Justiça, especialistas debatem sobre temas que impactam a vida em sociedade. 

Debate

Convidados discutem sobre defesa de interesses coletivos, o combate à violência doméstica, cidades antirracistas e também o enfrentamento ao crime organizado digital. No episódio de lançamento da nova temporada, é discutido o papel do MP na defesa da população diante de crimes e violência.

Quem fala sobre os assuntos com Sarrubo é o Dr. José Carlos Cosenzo, Subprocurador-Geral de Justiça de Políticas Criminais do Estado de São Paulo. Eles também aproveitam para relembrar como o órgão atuou em crimes marcantes ocorridos em São Paulo.

Brasil série produção SP Ministério Público tv cultura cidadãos 'Retratos da Cidadania'

Leia também

Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha